Hemoba divulga balanço das campanhas de captação no mês de junho

Durante o mês de junho, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia - Hemoba, lançou as campanhas: Forrozeiro Solidário: "Antes de pegar o caminho da roça, passe na Hemoba" e "Luta pela Vida", em parceria com a Rede Bahia de Comunicação. De 01 a 23 de junho, mais de 6.895 candidatos à doação compareceram nas unidades da Hemoba em todo estado e no Hemóvel, o que resultou no aumento de mais de 38% na captação de bolsas de sangue em comparação ao mesmo período em 2014.

Essas coletas serviram para suprir momentaneamente o estoque de sangue nos hospitais conveniados em toda Bahia, visto que a necessidade de sangue é constante e todos os dias transfusões de sangue fazem a diferença entre a vida e a morte para centenas de pessoas.

A Hemoba convida todos que doaram sangue a se tornar um doador regular, um captador de doadores, ou um parceiro da fundação Hemoba, compreendendo que só teremos um estoque de sangue suficiente se cada um fizer a sua parte e agradece a cada doador por esse gesto de amor e solidariedade ao próximo, assim como a todos os parceiros que contribuem com essa causa.

Hemóvel no Salvador Norte Shopping

A unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia - Hemoba, realiza coleta de sangue no Salvador Norte Shopping nos dias 25 e 26 de junho (quinta e sexta). Os candidatos à doação de sangue e cadastro de medula óssea podem comparecer no estacionamento do Piso L1, acesso "B" do shopping, das 8h às 17h.

Fonte: Ascom da Hemoba
/hemoba/agradece