Hemoba promove Sabadão Solidário em Brumado e Eunápolis neste final de semana

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) promove no dia 15 de agosto mais uma edição do programa Sabadão Solidário, desta vez em dois municípios da Bahia. As unidades de coleta e transfusão de Brumado e do Extremo Sul (Eunápolis) estarão funcionando em horários especiais para coleta de sangue, e cadastro de medula óssea.

O Sabadão Solidário é uma ótima opção de doação para os candidatos que residem ou vão passar por essas cidades neste final de semana.

Veja os locais da ação:

Brumado

Rua Manoel Fernandes dos Santos, 87 - Jd. Brasil

Funcionamento: Das 7h às 11h

Eunápolis

Hemocentro Regional do Extremo Sul - Av. Brilhante, s/n - Pequi

Funcionamento: Das 8h às 17h

Critérios de doação


O candidato a doação precisa possuir mais de 50 kg e precisa estar bem alimentado. Pessoas com febre, gripe ou resfriado não podem doar temporariamente, assim como grávidas e mulheres no pós-parto.

* Homens podem doar a cada 61 dias, respeitando o limite de 4 vezes ao ano.

* Mulheres podem doar a cada 91 dias, respeitando o limite de 3 vezes ao ano.

Doar sangue é seguro, por isso, qualquer pessoa em boas condições de saúde, apresentando documento oficial com foto, e com idade entre 16* e 69 (*acompanhados dos pais ou responsáveis legais) podem doar. Antes do procedimento, o candidato à doação preenche um cadastro, e depois é avaliado clinicamente. Se não houver nenhum obstáculo clínico, a coleta é realizada logo em seguida.

ascom Hemoba
/hemoba/sabadão

 

Youtube Flickr Facebook Twitter