Comunidade do Rio Sena recebe atendimento odontológico gratuito

Os moradores do bairro Rio Sena e adjacências vão contar com atendimentos odontológicos gratuitos até o dia 29 de agosto, através do programa Odontomóvel, que começou suas atividades na comunidade nesta segunda-feira (17), com a presença do governador Rui Costa e do secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas.

Os atendimentos ocorrem na Base Comunitária de Segurança do bairro, localizada na rua Maria Cecília, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Aos sábados, o serviço está disponível das 8h às 12h. Para ser atendido, o paciente deve levar carteira de identidade e cartão do SUS.

Equipado com 10 consultórios, a unidade móvel realiza cerca de 150 atendimentos por dia e oferece especialidades como odontopediatria, cirurgião bucomaxilo, clínico geral e profissionais que atendem pessoas com necessidades especiais. Entre os serviços prestados estão restaurações, extrações, cirurgias e tratamento de canal. De acordo com o dentista Plínio Zono, cada paciente faz, em média, 10 procedimentos.

Fábio Vilas-Boas, secretário da Saúde do Estado, explica que a ação envolve as secretarias Estadual da Saúde, da Educação e a Policia Militar com o objetivo de levar serviços essenciais para a comunidade a exemplo do tratamento odontológico. Ele acrescentou que este ano "o programa ainda vai atender mais 10 municípios". De março a agosto de 2015 já foram realizados cerca 11.500 atendimentos e mais de 140 mil procedimentos.

A aposentada Joanice Pereira,54 anos, conta que quando soube que o Odontomóvel estava no bairro aproveitou para ser atendida no primeiro dia. "Eu sou diabética e não posso me descuidar com nada. Como estou com um problema na gengiva, já vim logo para fazer o tratamento".

O governador Rui Costa também visitou o Odontomóvel e destacou que o programa Pacto Pela Vida leva serviços importantes para a comunidade.

Ascom Sesab
/odontomóvel

 

Youtube Flickr Facebook Twitter