UCT de Itaberaba mobiliza sociedade para doar sangue

No último sábado (12), a unidade de coleta e transfusão da Hemoba no município de Itaberaba organizou uma edição especial do "Sabadão Solidário". O evento aconteceu em parceria com os jovens integrantes do Projeto Vida por Vidas, da Igreja Adventista do 7º Dia, e demais alunos e corpo docente da Escola de Enfermagem Cetep. O trabalho da UCT na cidade esta sendo construído a médio prazo, mas já conseguiu mobilizar e abraçar toda sociedade pela causa do sangue.

Segundo a assistente social Rita de Oliveira, do setor de captação da UCT, existem alguns mitos que as pessoas carregam no dia a dia; "Doar vicia, doar engrossa o sangue, emagrece... São vários questionamentos. Aos poucos estamos levando as informações necessárias para quebrar certos paradigmas e trazer a tona o hábito e a fidelização dos doadores". A UCT em Itaberaba funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A unidade fica na Avenida Cinquentenário, bairro Jardim Morumbi.

Mais informações pelo telefone: (77) 3261-2258.

Vida por Vidas

Criado em 2005, o projeto Vida por Vidas já foi alvo de premiação, em 2006, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com a adesão de mais de 300 mil voluntários.

Ascom da Hemoba
Hemoba/Itaberaba

 

Youtube Flickr Facebook Twitter