Sabadão Solidário em Eunápolis neste sábado (19)

A Fundação Hemoba promove neste sábado (19), mais uma edição do programa Sabadão Solidário, na cidade de Eunápolis. A unidade de coleta e transfusão do Extremo Sul do estado funcionará neste sábado em horário especial, das 07 às 17h, para coleta de sangue e cadastro de medula óssea.

O Sabadão Solidário é uma ótima opção para os candidatos que residem no município e não tem tempo, durante a semana, de fazer a doação e ajudar ao próximo. Em Eunápolis, a UCT da Hemoba está localizada na Avenida Brilhante, s/n, no bairro Pequi.

Critérios de doação

O candidato à doação precisa pesar mais de 50 quilos e deve estar bem alimentado. Pessoas com febre, gripe ou resfriado não podem doar temporariamente, assim como grávidas e mulheres no pós-parto. Homens podem doar a cada 61 dias, respeitando o limite de quatro vezes ao ano. Mulheres podem doar a cada 91 dias, respeitando o limite de três vezes ao ano.

Doar sangue é seguro, por isso, qualquer pessoa em boas condições de saúde, apresentando documento oficial com foto, e com idade entre 16 (acompanhados dos pais ou responsáveis legais) e 69 podem doar. Antes do procedimento, o candidato preenche um cadastro e depois é avaliado clinicamente. Se não houver nenhum obstáculo clínico, a coleta é realizada logo em seguida.

Ascom da Hemoba
/hemoba/eunápolis

 

Youtube Flickr Facebook Twitter