Hemóveis estacionam no ginásio de esportes da AABB

Neste sábado (18), vai ser realizado o 20º Congresso Nacional de Jovens Shalom - Entidade Beneficente de Assistência Social -, no ginásio de esportes da AABB de Piatã, em Salvador, e as unidades móveis da Fundação Hemoba participarão com os dois ônibus atendendo todos os interessados em doar sangue e fazer cadastro de medula óssea.

A ação começa a partir das 8h e vai até às 17h. O evento pretende oferecer aos jovens participantes uma opção alternativa para incentivar a doação voluntária de sangue. A Comunidade Católica Shalom desenvolve ações e projetos que promovem valores de cultura e valorização do ser humano e a vida.

Critérios de doação

O candidato à doação precisa pesar mais de 50 quilos e deve estar bem alimentado. Pessoas com febre, gripe ou resfriado não podem doar temporariamente, assim como grávidas e mulheres no pós-parto. Homens podem doar a cada 61 dias, respeitando o limite de quatro vezes ao ano. Mulheres podem doar a cada 91 dias, respeitando o limite de três vezes ao ano.

Doar sangue é seguro, por isso, qualquer pessoa em boas condições de saúde, apresentando documento oficial com foto, e com idade entre 16 (acompanhados dos pais ou responsáveis legais) e 69 anos podem doar.

Ascom da Hemoba
Hemoba/AABB

 

Youtube Flickr Facebook Twitter