Termina amanhã o Rastreamento do Câncer de Mama em Cruz das Almas

Amanhã, dia 7 de outubro, é o último dia para que as mulheres de 50 a 69 anos de Cruz das Almas realizem o exame de mamografia, com o intuito de detectar precocemente o câncer de mama. Esta ação, que faz parte do Programa Saúde sem Fronteiras, está sendo levado à esta região pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Diretoria de Projetos Estratégicos (Dipro).

Desde o dia 21 de setembro que os caminhões do rastreamento do câncer de mama, estão no município de Cruz das Almas, tendo como meta a realização de 2.100 exames de mamografia em apenas 15 dias. Esta ação, também já foi realizada em Governador Mangabeira, com a realização de 870 mamografias, e em Muritiba, com 979 exames.

Criado pela Secretaria da Saúde do Estado, o Programa levará, cada vez mais, serviços considerados de difícil acesso para a população. O lançamento, feito pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, no dia 2 de outubro, em Porto Seguro, foi realizado em conjunto com o início da Campanha Outubro Rosa, movimento internacional para conscientizar e estimular o diagnóstico e prevenção do câncer de mama.

 

Sesab/Ascom

/saúde sem fronteiras/cruz das almas

 

Youtube Flickr Facebook Twitter