Odontomóvel atenderá em Camaçari, Conde e Cachoeira a partir do dia 13

A partir desta terça-feira (13), o Programa Saúde sem Fronteiras estará presente nos municípios de Camaçari, Cachoeira e Conde com atendimento do Odontomóvel. São três carretas que estarão nesses locais para atender à população, ofertando serviços gratuitos de restauração, cirurgias de alta e baixa complexidade, tratamento de canal, coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia (tratamento de gengiva), entre outros.

As unidades móveis são compostas por dez conjuntos odontológicos cada, equipadas com moderna tecnologia, de forma que trabalham, ao mesmo tempo, até dez dentistas, além de outros profissionais que atendem em tendas, instaladas na parte externa. Enquanto aguardam, os pacientes são orientados sobre saúde bucal.

Para o atendimento, as pessoas devem levar o Cartão do SUS, documento de identidade e comprovante de residência. Em Camaçari, o odontomóvel estará na Base Monte Cristo, da Polícia Militar no período de 13 a 24 de outubro. Em Cachoeira e Conde, as carretas ficarão em escolas públicas e o atendimento será de 13 a 17.

O programa do Odontomóvel, utilizando três carretas, foi desenvolvido em conjunto com a Polícia Militar com o objetivo de ampliar e qualificar o acesso a assistência odontológica em comunidades baianas com carência nessa especialidade e de vulnerabilidade social. Este ano, desde 28 de fevereiro, até 23 de setembro foram realizadas 22.403 consultas e 282.721 procedimentos, com nove municípios atendidos.

 

Ascom/Sesab

/saúde sem fronteiras/Camaçari

 

Youtube Flickr Facebook Twitter