Hemóvel estaciona na FIEB e no Salvador Shopping

O Sistema da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), com sede em Salvador, recebe o ônibus da Fundação Hemoba, hoje e amanhã (13 e 14), em sua sede municipal, localizada na rua Edistio Pondé, nº 342, no bairro do Stiep. Toda a ação acontece das 8h às 17h.

E o Salvador Shopping volta a receber o Hemóvel nos dias 15 e 16. O veículo estaciona na entrada da Praça de Serviços - Piso G1 e atende os candidatos à doação de sangue e cadastro de medula óssea, das 8h às 17h.

O Hemóvel precisa interromper sua atividade por 1 hora para alimentação da equipe - o horário da pausa poderá variar de acordo com o fluxo de doadores. E o cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.

Critérios para doação

Para ser um doador, é necessário apresentar documento oficial com foto, pesar acima de 50 quilos, ter dormido pelo menos seis horas e ter evitado comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação. Não é permitido ingerir bebida alcoólica pelas 12 horas que antecedem o processo e é preciso ter entre 16 e 69 anos. Menores de 18 anos podem fazer a doação apenas mediante autorização escrita por pais ou responsável legal. O doador também deve passar por uma triagem da Hemoba antes da coleta.

Ascom da Hemoba
Hemoba/Fieb

 

Youtube Flickr Facebook Twitter