Hemóvel atende candidatos a doação de sangue e medula óssea quinta e sexta em Itapuã

O ônibus da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) vai estar na subprefeitura de Itapuã, na Avenida Dorival Caymi, em Salvador, nesta quinta e sexta-feira (15 e 16). O Hemóvel atenderá os doadores das 8 às 17 horas.

A ação tem como objetivo ajudar a ampliar a coleta de sangue em todas as unidades da Hemoba e pretende mobilizar e sensibilizar moradores do bairro e região para doar sangue e também fazer cadastro de medula óssea.

O Hemóvel precisa interromper sua atividade por uma hora para alimentação da equipe - o horário da pausa poderá variar de acordo com o fluxo de doadores. E o cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.

Critérios de doação

Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar a partir de 50kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), bem alimentado e apresentar documento oficial com foto. Menores de idade deverão estar acompanhados por um responsável legal.

Ascom Hemoba

 

Youtube Flickr Facebook Twitter