Página Inicial > Notícias Cidadão Usuário > Aplicativo Caça Mosquito

Aplicativo Caça Mosquito

O aplicativo Caça Mosquito tem o objetivo de mapear zonas com focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, da febre Chikungunya e do vírus Zika. O mapeamento é feito por meio de geolocalização, utilizando o GPS do aparelho celular, e o usuário não precisa divulgar a sua identidade.

Os usuários fotografam e informam locais com possíveis criadouros do mosquito e as informações coletadas são transmitidas para os órgãos municipais competentes, para que sejam tomadas as devidas providências.

Qualquer pessoa pode fotografar e denunciar criadouros, em qualquer lugar e a qualquer hora. Veja abaixo o passo a passo de como usar o aplicativo.  Faça a sua parte. Localize, denuncie e apoie esta ideia!

 

Para Android, vá até a Google Play Store e baixe o aplicativo Caça Mosquito em https://goo.gl/Om6JvA. Para iOs acesse https://goo.gl/yzYuU5

Após instalar o aplicativo no celular, clique no botão “+” para iniciar a navegação e visualizar o menu.

Visualize os itens do Menu (Fotografia, Mapeamento, Denúncias e Dúvidas). Para registrar sua denúncia, clique no ícone da câmara fotográfica.

Clique no ícone da câmara fotográfica e publique uma foto com o possível criadouro do mosquito. Faça um comentário em forma de texto e clique em seguida na seta “->” na barra superior da tela para continuar a navegação.

Caso deseje visualizar os itens do menu, clique no botão “+”.

Mapeie, através do GPS, a localização exata do criadouro de mosquito Aedes Aegypti e clique na seta “->” na barra superior da tela para continuar a navegação.

Caso deseje visualizar os itens do menu, clique no botão “+”.

Visualize os outros locais onde já tem foram feitas as denúncias. Nesta tela existe a possibilidade de apoiar ou denunciar a imagem. Após a análise, compartilhe o aplicativo com familiares e amigos na rede social.

Caso deseje visualizar os itens do menu, clique no botão “+”.

 

Vá até a Google Play Store e baixe o aplicativo Caça Mosquito em https://goo.gl/Om6JvA. Após instalar o aplicativo no celular, clique no botão “+” para iniciar a navegação e visualizar o menu.
 

Youtube Flickr Facebook Twitter

Av. Luis Viana Filho, 400, Secretaria da Saúde, Centro Administrativo da Bahia - CAB, CEP 41.745-900 - Salvador/Bahia - Central de Informações: 71 3115-4199
Site desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia em plataforma Joomla em conformidade com a W3C. Ativo desde 22/12/2014