Página Inicial > Notícias Cidadão Usuário > Mais de 80 exames de raio-x realizados nos mutirões do HEC

Mais de 80 exames de raio-x realizados nos mutirões do HEC

O Hospital Estadual da Criança (HEC) realizou, no último sábado (27/02) e ontem (29/02), dois mutirões para realização de raios-x diversos. Ao todo foram 85 exames, e os mais realizados foram raio-x de tórax, mãos e punhos para idade óssea, seios da face e coluna.

Foram disponibilizados raios-x de crânio, tórax, abdomen, face, cavum, idade óssea, mão, punho, antebraço, braço, ombro, perna, cotovelo, quadril, bacia, fêmur, joelho, tornozelo, pé, coluna cervical, coluna dorsal, coluna lombo-sacra e clavícula.

Segundo a coordenadora do setor de Imagem do HEC, a enfermeira Adriane Maia, a realização desse mutirão foi de grande relevância, visto que pode atender muitas crianças que dependiam desses exames. "Avaliamos como muito positivo o mutirão e estamos nos organizando para realizar outros, caso detectemos a necessidade da população", afirma.

Ascom do HEC
Hospital da Criança/raio X

 

Notícias Relacionadas

Youtube Flickr Facebook Twitter

Av. Luis Viana Filho, 400, Secretaria da Saúde, Centro Administrativo da Bahia - CAB, CEP 41.745-900 - Salvador/Bahia - Central de Informações: 71 3115-4199
Site desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia em plataforma Joomla em conformidade com a W3C. Ativo desde 22/12/2014