Página Inicial > Notícias Cidadão Usuário > Inaugurado o Hospital de Cirurgias do Recôncavo

Inaugurado o Hospital de Cirurgias do Recôncavo

A população do Recôncavo Baiano passa a contar com mais serviços de saúde, com a inauguração do Hospital de Cirurgias do Recôncavo (HCR), no município de Sapeaçu, a 163 km de Salvador. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado, prefeitura e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), responsável pela gestão da unidade. O HCR funciona através de complexos reguladores, integrando a rede de saúde do Estado da Bahia, para atender a demanda de cirurgias eletivas dos municípios da região e realizará em média 200 cirurgias/mês.

Durante o evento, Cássio Garcia, representante da Sesab, informou que "o Governo irá garantir a assistência eficiente à população do Recôncavo, e conseguirá absorver uma demanda de cirurgias eletivas das cidades circunvizinhas".

O prefeito de Sapeaçu, Jonival Lucas, comemorou o funcionamento do hospital, destacando que o Governo da Bahia tem beneficiado inúmeros municípios baianos com investimentos na saúde, seja em municípios de grande porte, ou em municípios menores. "O Hospital de Cirurgia do Recôncavo é um pólo de apoio e atenderá demandas acumuladas na região. Aqui realizaremos cirurgias de pacientes do Sus, não só de Sapeaçu, mas de toda a região".

Na ocasião, o superintendente do IBDAH, José Antônio Sousa, informou que o compromisso do Governador Rui Costa, do Secretário Fabio Vilas-Boas, assim como do prefeito Jonival Lucas, está alinhado como o do Instituto, que é prestar serviços de qualidade aos pacientes, cumprir as metas contratuais e realizar cirurgias eletivas, desafogando assim, outras unidades hospitalares.

Para o secretário municipal de Sapeaçu, Raul Molina, a saúde está avançando. "Hoje, o município de Sapeaçu fez um gol, através do governador Rui Costa, secretário Fábio Vilas Boas, prefeito Jonival Lucas e o grupo do IBDAH, que está realizando um excelente trabalho em unidades do Estado, a exemplo, dos hospitais Regional Dantas Bião e Manoel Victorino".

A.S. DRT 2055
Hospitais/Recôncavo/Cirurgias