Página Inicial > Notícias Cidadão Usuário > Saúde sem Fronteiras Oftalmologia chega este mês nas regiões de Paulo Afonso e Teixeira de Freitas

Saúde sem Fronteiras Oftalmologia chega este mês nas regiões de Paulo Afonso e Teixeira de Freitas

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Diretoria de Projetos Estratégicos (Dipro), está anunciando mais duas etapas da estratégia itinerante Saúde sem Fronteiras Oftalmologia. Desta vez, as regiões de Paulo Afonso e Teixeira de Freitas receberão neste mês de abril os serviços oftalmológicos oferecidos pelo programa.

A primeira etapa de abril acontecerá em Paulo Afonso, no período de 15 a 22. As duas carretas estarão estacionadas no Espaço Cultural Lindinalva Cabral. Será beneficiada a população a partir de 60 anos, e também os alunos do programa Topa (Todos pela Alfabetização), não só de Paulo Afonso, mas também dos oito municípios que fazem parte da região: Abaré, Chorrochó, Jeremoabo, Glória, Pedro Alexandre, Macururé, Santa Brígida e Rodelas.

A segunda etapa de abril acontecerá em Teixeira de Freitas, de 24 a 30. Também serão duas carretas, que atenderão a mais 12 municípios da região: Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itamarajú, Itanhém , Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado e Vereda.

Em cada etapa serão disponibilizadas 5.000 consultas oftalmológicas e 1.500 cirurgias de catarata. Para ter acesso aos serviços, o usuário deverá procurar a Secretaria de Saúde de seu município, que ficará responsável pelo seu agendamento para o atendimento. Será preciso levar o Cartão do SUS, RG e o crachá de identificação do usuário.

Para os usuários que passarem por cirurgia de catarata, a Secretaria da Saúde do Estado, disponibilizará o colírio para ser usado durante 30 dias. Todos os pacientes operados deverão retornar para avaliação pós-cirúrgica, em 24 horas. Dentro de 30 dias, uma equipe de oftalmologistas retornará aos municípios para assegurar o atendimento de intercorrências, caso elas existam, entre pacientes atendidos na região.

L.S./M.Tb.909-Ba
/saúde sem fronteira/oftalmologia Paulo Afonso e Teixeira de Freitas

 

Notícias Relacionadas

Youtube Flickr Facebook Twitter

Av. Luis Viana Filho, 400, Secretaria da Saúde, Centro Administrativo da Bahia - CAB, CEP 41.745-900 - Salvador/Bahia - Central de Informações: 71 3115-4199
Site desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia em plataforma Joomla em conformidade com a W3C. Ativo desde 22/12/2014