Página Inicial > Notícias Cidadão Usuário > Secretário visita ações de saúde em Paulo Afonso e Santa Cruz Cabrália

Secretário visita ações de saúde em Paulo Afonso e Santa Cruz Cabrália

Atendendo desde o dia 15 de abril a população de Paulo Afonso e oito municípios da região, o Saúde Sem Fronteiras Oftalmologia será visitado nesta quarta-feira (20), às 9h, pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. As duas carretas montadas para o atendimento à população a partir do 60 anos e alunos do programa Topa (Todos pela Alfabetização) estão estacionadas no Espaço Cultural Lindinalva Cabral.

Na etapa, que segue até o dia 22 de abril, a expectativa é que sejam disponibilizadas 5.000 consultas oftalmológicas e 1.500 cirurgias de catarata. Para os usuários que estão passando por cirurgia de catarata, a Secretaria da Saúde do Estado disponibiliza o colírio para ser usado durante 30 dias. Todos os pacientes operados deverão retornar para avaliação pós-cirúrgica, em 24 horas. Dentro de 30 dias, uma equipe de oftalmologistas retornará aos municípios para assegurar o atendimento de intercorrências, caso elas existam, entre pacientes atendidos na região.

Voluntários do Sertão em Santa Cruz Cabrália

Ainda na quarta-feira (20), às 14h, o secretário Fábio Vilas-Boas vai a Santa Cruz Cabrália, no Sul do Estado, onde está sendo realizada a 16ª edição do mutirão Voluntários do Sertão. A ação, que começou no dia 16 de abril e segue até o dia 24, está atendendo a população indígena e moradores da cidade.

A ação oferece cerca de 20 carretas com diversos serviços, como: odontologia, oftalmologia, exames de mamografia, raio-x e também procedimentos cirúrgicos de catarata. Desta forma, os demais pontos de atendimento são instalados em estruturas do próprio município: em escolas, creches, entre outros. A meta é realizar cerca de 20 mil atendimentos.

Ascom Sesab
Saúde sem fronteiras/paulo afonso

 

Notícias Relacionadas

Youtube Flickr Facebook Twitter

Av. Luis Viana Filho, 400, Secretaria da Saúde, Centro Administrativo da Bahia - CAB, CEP 41.745-900 - Salvador/Bahia - Central de Informações: 71 3115-4199
Site desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia em plataforma Joomla em conformidade com a W3C. Ativo desde 22/12/2014