Página Inicial > Notícias Cidadão Usuário > Ações do Odontomóvel chegam a Varzedo, Itanagra e Jaguarari

Ações do Odontomóvel chegam a Varzedo, Itanagra e Jaguarari

Começa neste domingo (15), prosseguindo até o dia 19 de maio, o Saúde sem Fronteiras Odontomóvel. Neste período, serão atendidos os residentes nos municípios de Varzedo, Itanagra e Jaguarari. O atendimento é feito em unidades compostas por conjuntos odontológicos, onde trabalham, simultaneamente até dez dentistas, além de profissionais que atendem nas tendas instaladas na parte externa e orientam sobre a saúde bucal.

A ação itinerante do Odontomóvel, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), tem como objetivo ampliar e qualificar o acesso à assistência odontológica em comunidades baianas com carência nessa especialidade e também de vulnerabilidade social. A metade desses atendimentos (50%) é destinado para os alunos da rede pública de educação.

No odontomóvel, são ofertados serviços gratuitos de restauração, cirurgias de alta e baixa complexidade, tratamento de canal, colocação de coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia (tratamento de gengiva), entre outros. Enquanto aguardam, os pacientes são orientados sobre os cuidados com a saúde bucal. Para o atendimento, as pessoas devem levar o Cartão do SUS, documento de identidade e comprovante de residência.

LS./M.Tb.909-Ba
/saúde sem fronteiras/odontomóvel Jaguarari

 

Notícias Relacionadas

Youtube Flickr Facebook Twitter

Av. Luis Viana Filho, 400, Secretaria da Saúde, Centro Administrativo da Bahia - CAB, CEP 41.745-900 - Salvador/Bahia - Central de Informações: 71 3115-4199
Site desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia em plataforma Joomla em conformidade com a W3C. Ativo desde 22/12/2014