Página Inicial > Notícias Cidadão Usuário > Começa amanhã (22) o Rastreamento do Câncer de Mama em Entre Rios, Brejões e Jaguaquara

Com o compromisso de ampliar e descentralizar o acesso a serviços de saúde em toda a Bahia, o programa itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama estará prestando atendimento aos municípios de Entre Rios, Brejões e Jaguaquara, disponibilizando mamografias para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. A meta é atender seis mil mulheres, nos três municípios, dentro da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde.

Em Entre Rios, a unidade itinerante estará estacionada na Praça do Gonzagão do dia 22 de julho até o dia 2 de agosto. Já em Brejões, a unidade estará na Praça da Bandeira, em frente à Secretaria Municipal de Saúde, no período de 22 a 28 de julho. Em Jaguaquara, o atendimento será de 22 de julho a 8 de agosto, na Praça JJ Seabra, em frente à Prefeitura. Para serem atendidas as mulheres devem levar o RG, Cartão do SUS e comprovante de residência. O atendimento começa às 7 da manhã, prosseguindo até 18h.

O atendimento é feito em unidades móveis, tendo como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

L.S./M.Tb.909-Ba
/saúde sem fronteiras/rastreamento Entre Rios, Brejões e Jaguaquara