Página Inicial > Notícias Cidadão Usuário > Rastreamento do Câncer de Mama está sendo realizado em Itagi e Itagibá

Rastreamento do Câncer de Mama está sendo realizado em Itagi e Itagibá

Começou hoje nos municípios de Itagi e Itagibá a ação itinerante do Programa Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama. Nos dois municípios, que fazem parte da Região de Jequié, serão beneficiadas 2.086 mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. Para o atendimento, as mulheres devem levar um documento de identidade, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Em Itagi, a unidade móvel do Saúde sem Fronteiras estará estacionada no Ginásio de Esportes Ana Lúcia Magalhães, do dia 3 a 9 de agosto. Em Itagibá, a unidade estará tendendo na Praça Pio XII, local onde está localizada a Prefeitura Municipal, também do dia 3 o dia 9. O atendimento é feito das 7 às 18h.

O programa Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

L.S./M.TB.Ba-909
/saúde sem fronteiras/rastreamento Itagi e Itagibá