Página Inicial > Notícias Cidadão Usuário > Saúde sem Fronteiras realiza atendimentos no Vale da Muriçoca

Saúde sem Fronteiras realiza atendimentos no Vale da Muriçoca

O programa Saúde sem Fronteiras chegou ao Vale da Muriçoca, em Salvador, aproximando serviços de odontologia da comunidade. Até sábado (3), quem passar pela Igreja de São Brás vai poder aproveitar serviços de saúde bucal, como restauração dentária, cirurgias de alta e baixa complexidade, tratamento de canal, coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia (tratamento de gengiva), entre outros.

"O Saúde Sem Fronteiras é uma ação itinerante que leva ofertas de serviços aos locais que mais precisam. O objetivo é garantir qualidade de vida. Aqui no Vale da Muriçoca serão cem atendimentos por dia. A população passa a contar com serviços que antes eram difíceis de conseguir", explica o diretor de projetos estratégicos da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), Ivonildo Dourado.

Os atendimentos são realizados no Odontomóvel, das 8h às 17h. A unidade móvel é equipada com consultórios modernos, de forma que trabalham, ao mesmo tempo, até dez dentistas, além de outros profissionais que atendem em tendas, instaladas na parte externa. Enquanto aguardam, os pacientes são orientados sobre os cuidados com a saúde bucal.

A vendedora Fernanda Lima, 31, aproveitou a oportunidade para fazer limpeza dentária e levar o filho para extrair um dente. "Meu filho estava se queixando de dores no dente. Cheguei a procurar um consultório odontológico antes, mas o serviço era muito caro. Hoje, de graça e perto da minha casa, consegui resolver o problema. Ele estava com um dente de leite estragado, que foi extraído aqui mesmo. Aproveitei o serviço e fiz uma limpeza nos meus dentes", revela.

As ações acontecem simultaneamente nos municípios de Jequié e Campo Formoso, respectivamente na Avenida Franz Gedeon e na Praça do Comércio, no distrito quilombola de Lage dos Negros. Para o atendimento, as pessoas devem levar o cartão do SUS, documento de identidade e comprovante de residência.

Rastreamento do câncer de mama

Nos dias 9 e 10 de setembro, o Saúde sem Fronteiras voltará ao Vale da Muriçoca, oferecendo a mulheres de 50 a 69 anos acesso a serviços de rastreamento do câncer de mama. Serão realizados 70 atendimentos por dia. A carteira de identidade, o cartão do SUS e o comprovante de residência serão os documentos exigidos.

Secom
Saúde sem Fronteiras/vale da muriçoca

 

Notícias Relacionadas

Youtube Flickr Facebook Twitter

Av. Luis Viana Filho, 400, Secretaria da Saúde, Centro Administrativo da Bahia - CAB, CEP 41.745-900 - Salvador/Bahia - Central de Informações: 71 3115-4199
Site desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia em plataforma Joomla em conformidade com a W3C. Ativo desde 22/12/2014