Página Inicial > Notícias Cidadão Usuário > Catu e Pedrão recebem hoje o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama

Começou hoje nos municípios de Catu e Pedrão o atendimento do Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama. De acordo com a Diretoria de Projetos Estratégicos (Dipro), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), nos dois municípios são 4.331 mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, aptas a realizarem exames de mamografia. Para serem atendidas, as mulheres devem levar Cartão do SUS, documento de identidade e comprovante de residência.

Em Catu são 3.792 mulheres e a carreta fica estacionada no Centro Administrativo, na Secretaria Municipal de Saúde, de 8 a 23 deste mês. Já em Pedrão, que são 539 mulheres, a unidade móvel ficará estacionada na Praça da Igreja, ao lado da Secretaria Municipal de Saúde, de 8 a 10 de setembro. O atendimento no Saúde sem Fronteiras tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

L.S./M.Tb.909-Ba
/Saúde sem Fronteiras/rastreamento Catu e Pedrão