Página Inicial > Notícias Cidadão Usuário > Mais cinco municípios começam a ser atendidos pelo Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama

Mais cinco municípios recebem esta semana ações da estratégia itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama. As mulheres de 50 a 69 anos dos municípios de Nova Redenção (12 a 14), Itapicuru (12 a 24), Saubara (13 a 17), Utinga (14 a 19), e São Sebastião do Passé (14 a 30), no período indicado em cada um, poderão realizar exames de mamografia. De acordo com a Diretoria de Projetos Estratégicos (Dipro), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), 7.930 mulheres nos cinco municípios, estão dentro da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde, para a realização dos exames.

Para serem atendidas, as interessadas devem levar um documento de identidade, Cartão do SUS e um comprovante de endereço. O atendimento começa às 7h e se encerra às 18h. As unidades móveis, equipadas com mamógrafos e equipes especializadas, ficarão estacionadas nos seguinte locais: Nova Redenção - Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Nascer do Sol; Itapicuru - Praça da Bandeira, em frente à sede da Unidade de Saúde da Família; Saubara - Rua Ananias Refião, em frente à Prefeitura Municipal; Utinga - Praça do Agricultor, Complexo de Saúde, na Pousada Marius; São Sebastião do Passé - Avenida Ernani Oliveira Rocha, em frente à Secretaria da Saúde.

O Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Cãncer de Mama tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento. Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

L.S./M.Tb.909-Ba.
/saúde sem fronteiras/rastreamento Nova Redenção, Itapicuru, Saubara,Utinga e São Sebastião do Passé