Página Inicial > Notícias Cidadão Usuário > Cirurgias começam a ser realizadas no HGE 2

Cirurgias começam a ser realizadas no HGE 2

As primeiras cirurgias no HGE 2 (Hospital Geral do Estado 2) estão sendo realizadas nesta quinta-feira (29). Ao todo, seis procedimentos estão programados, sendo quatro cirurgias de mão e duas ortopédicas.

O diretor-médico do HGE, Jorge Matheus Campos, explicou que os procedimentos foram de pacientes que precisavam de um segundo tempo cirúrgico. "Os seis pacientes estavam internados no HGE e nenhum deles em estado grave", informou o diretor-médico.

Com dez salas, o centro cirúrgico do HGE 2 ocupa um andar inteiro, com equipamentos de última geração, incluindo foco cirúrgico com tecnologia LED, controle individual de temperatura, dentre outros itens de ponta. O hospital conta ainda com mais uma sala cirúrgica no setor de atendimento a queimados.

Um diferencial do centro cirúrgico do HGE 2 é uma sala dedicada exclusivamente para a realização de transplantes, tanto a captação de órgãos quanto ao transplante em si. Atualmente, o HGE 1 é o hospital com maior potencial de captação de órgãos, em função do perfil de atendimentos a pacientes com morte cerebral decorrentes de trauma. Com a sala exclusiva, o processo de captação de órgãos será mais ágil, sem necessidade de aguardar vaga no centro cirúrgico geral.

Ascom Sesab
HGE/cirurgia hge2

 

Youtube Flickr Facebook Twitter

Av. Luis Viana Filho, 400, Secretaria da Saúde, Centro Administrativo da Bahia - CAB, CEP 41.745-900 - Salvador/Bahia - Central de Informações: 71 3115-4199
Site desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia em plataforma Joomla em conformidade com a W3C. Ativo desde 22/12/2014