Página Inicial > Notícias Cidadão Usuário > Hemóvel entra em manutenção e adia atendimento a candidatos à doação na UFBa

Hemóvel entra em manutenção e adia atendimento a candidatos à doação na UFBa

A unidade móvel da Fundação Hemoba (Hemóvel) não poderá mais atender os candidatos à doação de sangue, nesta semana, no campus da Universidade Federal da Bahia - UFBA - no Vale do Canela, em Salvador, como foi divulgado.

O ônibus precisou entrar em manutenção, levando à suspensão das atividades programadas ente os dias 4 e 7 de outubro. O setor de Captação de Doadores da Hemoba vai programar em breve o retorno para a unidade de ensino federal na capital do estado.

Atendimento no Salvador Shopping

A outra unidade móvel está atendendo os soteropolitanos que desejam doar sangue e fazer cadastro de medula óssea no Salvador Shopping e fica estacionado por lá até a próxima sexta-feira (7), com funcionamento das 8h às 17h.

O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário. O Hemóvel precisa interromper as suas atividades por uma hora para alimentação da equipe - o horário da pausa poderá variar de acordo com o fluxo de doadores.

Critérios de doação

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar 50 quilos ou mais e ter idade entre 16 e 69 anos - menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, para cada doação. É necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

Ascom/Hemoba
Hemoba/UFBA

 

Notícias Relacionadas

Youtube Flickr Facebook Twitter

Av. Luis Viana Filho, 400, Secretaria da Saúde, Centro Administrativo da Bahia - CAB, CEP 41.745-900 - Salvador/Bahia - Central de Informações: 71 3115-4199
Site desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia em plataforma Joomla em conformidade com a W3C. Ativo desde 22/12/2014