Página Inicial > Notícias Cidadão Usuário > Centenas de pessoas participam da I Feira de Saúde do Hospital de Cirurgias do Recôncavo

Centenas de pessoas participaram nos dias 25 e 26 de novembro, no Hospital de Cirurgias do Recôncavo, no município de Sapeaçu, da I Feira de Saúde e Cidadania. O evento, realizado através de parceria entre o governo do Estado, Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar, (IBDAH) e prefeitura municipal, objetivou oferecer à população, serviços diversos, com foco na prevenção de doenças e promoção da saúde, além de propiciar uma oportunidade para exercer a sua cidadania.

A iniciativa fez parte das comemorações alusivas ao Novembro Azul, campanha de conscientização dirigida à sociedade, em especial aos homens, com o objetivo de orientar sobre as doenças masculinas em geral e a importância de se diagnosticar precocemente o câncer de próstata.

Durante os dois dias, os participantes contaram com atendimentos médico clínico, pediátrico, urológico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações sobre DST's, nutrição, saúde bucal, entre outros.

O superintendente do IBDAH, José Antônio Sousa, avaliou a Feira de Saúde como positiva 'onde aconteceu a promoção da a boa qualidade de vida, a partir de ações que trataram da questão da saúde com ênfase em prevenção, de forma simples e participativa'. "Parabenizo todos os envolvidos na realização da Feira de Saúde e quero destacar que foi um evento importante porque diversificaremos os serviços e quem ganhou foi a população de Sapeaçu", informou.

Juliano Araújo, diretor do Hospital de Cirurgias do Recôncavo, assegura que outros eventos voltados para a prevenção de doenças serão desenvolvidos. "Nossa Feira de Saúde teve a participação de centenas de pessoas, incçusive algumas chegaram cedo e só sairam no final, isso revela a importância dos serviços prestados e reforça nosso compromisso para continuarmos realizando ações sociais para os usuários do SUS", destaca Araújo.

Avaliação

Ailton Santos de Jesus, 53 anos, comemorou a realização da Feira de Saúde. "Quando soube do evento não pensei duas vezes e decidi ir ao urologista, uma consulta particular é cara e não poderia perder a oportunidade".

Maria dos Santos, mãe do pequeno Davi, informou que estava ansiosa pela realização da Feira. "Estava contando os dias para a chegada desse evento porque precisava levar meu filho ao pediatra. Hoje foi um excelente dia, além de meu filho passar pelo pediatra, ele recebeu orientações de como cuidar dos dentes e eu fiz o teste de gicemia, verifiquei minha pressão e meu filho ainda ganhou um kit com escova de dentes e creme dental, então, saio daqui muito satisfeita e com a esperança que outros momentos como esse sejam realizados".

/geral/hospital do recôncavo

Youtube Flickr Facebook Twitter

Av. Luis Viana Filho, 400, Secretaria da Saúde, Centro Administrativo da Bahia - CAB, CEP 41.745-900 - Salvador/Bahia - Central de Informações: 71 3115-4199
Site desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia em plataforma Joomla em conformidade com a W3C. Ativo desde 22/12/2014