Página Inicial > Notícias Cidadão Usuário > Saúde sem Fronteiras Odontomóvel já está atendendo em Itaberaba

Saúde sem Fronteiras Odontomóvel já está atendendo em Itaberaba

Já começou e prossegue até o próximo sábado (3/12), no município de Itaberaba, as ações do programa itinerante Saúde sem Fronteiras Odontomóvel. O atendimento é feito em unidade composta por 10 conjuntos odontológicos, onde trabalham, simultaneamente, até dez dentistas. Além disso, outros profissionais atendem nas tendas instaladas na parte externa e orientam sobre saúde bucal. Neste município, a unidade de atendimento, que está estacionada na Unidade Praça do Coqueiro, no Centro da cidade, realiza até 150 atendimentos diariamente.

No odontomóvel, são ofertados serviços gratuitos de restauração, cirurgias de alta e baixa complexidade, tratamento de canal, colocação de coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia (tratamento de gengiva), entre outros. Enquanto aguardam, os pacientes são orientados sobre os cuidados com a saúde bucal. Para o atendimento, as pessoas devem levar o Cartão do SUS, documento de identidade e comprovante de residência.

O programa Saúde sem Fronteiras Odontomóvel foi desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em conjunto com a Polícia Militar, com o objetivo de ampliar e qualificar o acesso a assistência odontológica em comunidades baianas com carência nessa especialidade e de vulnerabilidade social.

L.S./M.Tb.909-Ba
/saúde sem fronteira/odontomóvel Itaberaba

 

Notícias Relacionadas

Youtube Flickr Facebook Twitter

Av. Luis Viana Filho, 400, Secretaria da Saúde, Centro Administrativo da Bahia - CAB, CEP 41.745-900 - Salvador/Bahia - Central de Informações: 71 3115-4199
Site desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia em plataforma Joomla em conformidade com a W3C. Ativo desde 22/12/2014