Página Inicial > Notícias Cidadão Usuário > Odontomóvel inicia atendimento em Cruz das Almas

Odontomóvel inicia atendimento em Cruz das Almas

Nesta segunda-feira (23) a unidade móvel de odontologia, o Odontomóvel, iniciou o atendimento em Cruz das Almas. O projeto do Governo do Estado em parceria com o município está instalado na Praça Senador Temístocles e já realizou durante o primeiro dia de atendimento 140 procedimentos como tratamento de canal, restaurações, cirurgia da cavidade bucal e limpeza.

O prefeito Orlandinho e o vice- prefeito Max Passos, acompanharam de perto o atendimento. Segundo o prefeito, essa é uma das ações previstas para esse ano e ainda tem mais parcerias com o Governo do Estado. "Em menos de um mês de gestão nós trouxemos o Odontomóvel, vamos reabrir a Santa Casa de Misericórdia e ainda vamos fazer um mutirão de cirurgias", declarou o prefeito.

Seu Davi Soares, que é lavrador, foi um dos atendidos pela unidade odontológica. Ele fez limpeza e obturação e ficou satisfeito com o serviço. "O atendimento foi excelente. Tinha dois anos que eu não ia ao dentista e gostei muito dessa iniciativa", declarou o lavrador.

De acordo com a secretária de saúde, Aline Pires, tudo ocorreu como estava previsto. "Essa primeira manhã de atendimento foi um sucesso. As pessoas que fizeram o pré- agendamento na Central de Regulação compareceram, foram atendidas no horário previsto sem nenhum transtorno" informou a secretária.

As dez equipes do Odontomóvel trabalham simultaneamente e ficam no município até o dia 4 de fevereiro. A previsão é que durante os dez dias sejam realizados mais de 1500 atendimentos.

Ascom Cruz das Almas
Saúde sem fronteiras/odonto cruz das almas