Página Inicial > Notícias Cidadão Usuário > Terceiro dia de pré-consultas do Mutirão de Cirurgias da Região de Irecê será em Lapão

A etapa do Mutirão de Cirurgias, que começou hoje para a Região de Irecê, terá hoje e amanhã (7 e 8) as pré-consultas em Irecê, em unidade móvel que está estacionada na Praça Clériston Andrade, mais conhecida como a Praça do São João. Já no dia 9, quinta-feira, a unidade móvel, para as pré-consultas, estará no município de Lapão, na Praça José Augusto Dourado, mais conhecida como Praça do Centro de Treinamento, a partir das 7 horas.

São 19 municípios participantes e as cirurgias começam a ser feitas a partir do dia 13 no Hospital Municipal de Lapão, localizado na Praça Augusto Cézar Leão, no centro do município de Lapão. Durante a ação, serão realizados os seguintes procedimentos cirúrgicos: hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica), histerectomia e colecistectomia.

Para saber se está cadastrada para passar pela cirurgia, basta consultar a lista única, disponível no seguinte endereço: http://mutiraodecirurgias.saude.ba.gov.br/. Também, o paciente ou responsável poderá ir até a Secretaria Municipal de Saúde de seu município, para saber se o seu nome consta na lista para a realização do procedimento.

Os municípios participantes são: Barra do Mendes, Cafarnaum, Ibipeba, Jussara, São Gabriel, Xique-Xique, América Dourada, Barro Alto, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibititá, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, Uibaí e Irecê.

/cirurgias eletivas/Irecê 3