Página Inicial > Notícias Cidadão Usuário > Mutirão de Cirurgias garante mais 343 procedimentos com etapa em Senhor do Bonfim

Mutirão de Cirurgias garante mais 343 procedimentos com etapa em Senhor do Bonfim

Mais 343 baianos tiveram a esperança de vida com mais saúde renovada com o agendamento de procedimentos durante os atendimentos da etapa de Senhor do Bonfim do Mutirão de Cirurgias, iniciativa do Governo do Estado, viabilizada pela Secretaria da Saúde do Estado, que aconteceu nesta quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira (7,8 e 9), no município do norte baiano. Ao todo, foram marcadas 147 operações de vesícula, 131 de hérnias e 65 histerectomias. As cirurgias serão realizadas a partir do dia 05 de julho no Hospital Dom Antônio Monteiro.

Além dos 343 pacientes, que já saíram com o procedimento agendado, outros 75 passaram por consulta médica e tiveram alta ou foram encaminhados para unidades de referência para ter o atendimento integral. Haverá ainda no dia 05 de julho, uma retriagem para alguns pacientes que já fizeram o cadastro e que por ventura não tenham apresentado algum exame ou algum problema que impedisse a realização da cirurgia.

A partir de segunda-feira (12), os atendimentos serão realizados em Jacobina. As unidades móveis para realização dos exames e das consultas ficarão estacionadas na Rua José Rocha, ao lado do Ginásio de Esportes e em frente ao estádio José Rocha. O atendimento começa às 7h. Além dos moradores de Jacobina, os atendimentos são destinados também aos de Capim Grosso; Caem; Caldeirão Grande; Mairi; Miguel Calmon; Piritiba; Tapiramutá; Umburanas; Várzea Nova; Várzea da Roça; Mirangaba; Morro do Chapéu; Ourolândia; Quixabeira; São José do Jacuípe; Saúde; Serrolândia e Várzea do Poço.

Mutirão

Desde o início das atividades, em setembro de 2016, até o mês de maio, já foram feitos mais de dez mil atendimentos e realizadas cerca 6,5 mil cirurgias em pacientes de 211 municípios. Além disso, cerca de outras 1,1 mil cirurgias estão agendadas.

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, destaca que a meta do Mutirão de Cirurgia é reduzir a fila de espera de procedimentos eletivos na rede SUS. "O Governo do Estado disponibiliza a equipe médica e toda a estrutura para os procedimentos, além do acompanhamento do paciente após a cirurgia", afirma o secretário.

Ascom Sesab

//cirurgias eletivas/Senhor do Bonfim 4

 

Notícias Relacionadas

Youtube Flickr Facebook Twitter

Av. Luis Viana Filho, 400, Secretaria da Saúde, Centro Administrativo da Bahia - CAB, CEP 41.745-900 - Salvador/Bahia - Central de Informações: 71 3115-4199
Site desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia em plataforma Joomla em conformidade com a W3C. Ativo desde 22/12/2014