Página Inicial > Notícias Cidadão Usuário > Mutirão de Cirurgias chega ao município de Barra no dia 22

Mutirão de Cirurgias chega ao município de Barra no dia 22

Atenção população do município de Barra, o Mutirão de Cirurgias do Governo do Estado chega no dia 22 para atender aos pacientes que aguardam a realização de procedimentos cirúrgicos de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica) histerectomia, colecistectomia. Também serão atendidos os pacientes dos seguintes municípios: Morpará e Buritirama. A unidade móvel ficará estacionada na Praça Barão de Cotegipe (Barra), nos dias 22 e 23. O atendimento será diário para 180 pacientes, começando às 7h.

É importante lembrar que os pacientes que farão cirurgias devem levar todos os exames laboratoriais e outros que fizeram. No caso de cirurgia de vesícula, os pacientes precisam estar em jejum para a realização do exame de ultrassonografia (USG). Para as mulheres que farão o procedimento de histerectomia, será preciso levar o exame preventivo atual, e se ainda menstruam, devem levar também o exame Beta HCG.

Para saber se a pessoa está cadastrada para passar pela cirurgia, basta consultar a lista única, disponível no seguinte endereço: http://mutiraodecirurgias.saude.ba.gov.br/. Também, o paciente ou responsável poderá ir até a Secretaria Municipal de Saúde de seu município, para saber se o seu nome consta na lista para a realização do procedimento. As cirurgias começam a ser feitas a partir do dia 25 de setembro, no Hospital Regional de Ibotirama.

Ascom Sesab
/cirurgias eletivas/Barra