Página Inicial > Notícias Cidadão Usuário > Rastreamento do Câncer de Mama começa em Castro Alves e Nova Itarana

Rastreamento do Câncer de Mama começa em Castro Alves e Nova Itarana

Começa nesta sexta-feira (29), em Castro Alves, e no dia 30, sábado, em Nova Itarana, o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama. Nos dois municípios, serão disponibilizadas mamografias para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. A meta é atender 1.965 mulheres, nos dois municípios, dentro da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde.

Em Castro Alves, a unidade itinerante estará estacionada na Praça do Centenário, ao lado da Rodoviária, até o dia 11 de outubro. Já em Nova Itarana, a unidade estará na Praça da Bandeira, ao lado da Prefeitura Municipal, até o dia 2 de outubro. Para serem atendidas, as mulheres devem levar um documento de identidade, Cartão do SUS e comprovante de residência. O atendimento começa às 7 da manhã, prosseguindo até 18h.

O Saúde sem Fronteiras é um programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) que tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

Sesab Ascom
/saúde sem fronteiras/rastreamento Castro Alves e Nova Itarana