Página Inicial > Saúde de Todos Nós

Saúde da Mulher

A Política Estadual de Saúde da Mulher foi elaborada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) em 2016. Entre os objetivos estão a promoção da melhoria das condições de vida e saúde das mulheres baianas, mediante a ampliação do acesso aos serviços de saúde; contribuição para a redução da morbidade e mortalidade femininas na Bahia; promoção da garantia dos direitos sexuais e reprodutivos e a perspectiva de gêneros no Sistema Único de Saúde.

A base legal do documento é a portaria SES Bahia 653, de 30 de maio de 2016, que define suas estratégias, objetivos, princípios, responsabilidade dos gestores estadual e municipal e o plano de implantação e monitoramento da ação.

Esta é uma política de Estado e, para ser implementada, deve ser articulada em parceria com outras secretarias, a exemplo da Secretaria de Promoção das Mulheres (SPM), Secretaria da Educação, além da participação efetiva dos municípios, considerando que o papel do Estado é elaborar as políticas, mas a operacionalização só é possível com o empenho ativo dos municípios.

Acesse aqui o documento completo

Acesse aqui a versão resumida


Temas Relacionados

>> Hospital da Mulher

>> Rede Cegonha

>> Câncer de Mama - Orientação e Prevenção

>> Saúde Sem Fronteiras - Rastreamento do Câncer de Mama

 

Youtube Flickr Facebook Twitter

Av. Luis Viana Filho, 400, Secretaria da Saúde, Centro Administrativo da Bahia - CAB, CEP 41.745-900 - Salvador/Bahia - Central de Informações: 71 3115-4199
Site desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia em plataforma Joomla em conformidade com a W3C. Ativo desde 22/12/2014