Página Inicial > Vigilância em Saúde

Lacen - Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Moniz

O Laboratório Central de Saúde Pública Profº Gonçalo Moniz (LACEN-BA), constitui-se numa unidade pública de vigilância laboratorial, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) / Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde (Suvisa), sendo, portanto, uma unidade gestora com autonomia administrativa e financeira, classificada pelo Ministério da Saúde (MS) / Coordenação Geral de Laboratórios de Saúde Pública (CGLAB), no porte V e nível E, indicadores máximos de gestão da qualidade.
O LACEN-BA, enquanto unidade de vigilância laboratorial, compreende um conjunto de ações transversais aos demais sistemas de vigilância em saúde, que propiciam o conhecimento e investigação diagnóstica de agravos e verificação da qualidade de produtos de interesse de saúde pública, mediante estudo, pesquisa e análises de ensaios relacionados aos riscos epidemiológicos, sanitários, ambientais e da saúde do trabalhador.

Acesse aqui a página da Suvisa

Lacen - Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Moniz

Rua Waldemar Falcão, 123 - Candeal / Salvador-Bahia
CEP 40.296-710

Telefones: (71) 3116-5000/ 3116-5063

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

FlickrYoutubeFacebook Twitter

Av. Luis Viana Filho, 400, Secretaria da Saúde, Centro Administrativo da Bahia - CAB, CEP 41.745-900 - Salvador/Bahia - Central de Informações: 71 3115-4199
Site desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia em plataforma Joomla em conformidade com a W3C.