Página Inicial > Notícias Cidadão Usuário > Saúde em Movimento beneficia moradores da região de Ibotirama

Saúde em Movimento beneficia moradores da região de Ibotirama

Primeiro foi Amélia da Silva de 85 anos que fez a cirurgia de catarata. O procedimento, feito na etapa de Bom Jesus da Lapa da Estratégia Saúde em Movimento, ação promovida pela Secretaria da Saúde do Estado, foi um sucesso. Nesta sexta-feira (21), foi a vez de Maria Ferreira, 66 anos, filha de Amélia, realizar a cirurgia na etapa que está sendo realizada no Hospital Regional de Ibotirama, iniciada no dia 18 de março.

“Minha mãe fez a cirurgia e gostou muito do resultado. Ela agora enxerga muito bem. Então me disse para procurar o atendimento. Com certeza voltarei a ver as coisas bem para fazer tudo sozinha”, contou Maria Ferreira. Ela ainda disse que um irmão dela também já fez a cirurgia pelo programa e está muito bem.

A ação que está acontecendo em Ibotirama contabilizou até a manhã desta sexta-feira (21), dia em que as atividades foram acompanhadas pelo secretário da Saúde do Estado, Washington Couto e pelo superintendente de Assistência Farmacêutica, Tecnologia e Ciência em Saúde, Alfredo Boa Sorte, 750 cirurgias de catarata e 1400 consultas realizadas.

“A gente percebe nas pessoas a mudança na qualidade de vida. O programa vem para resgatar o convívio pleno das pessoas com a sua família e a sociedade. Além dos procedimentos, aquele que precisa já leva para casa óculos”, disse o Secretário.

O médico oftalmologista Adriano Ozores explica que a catarata é o envelhecimento da lente ocular. “A primeira queixa é o embaçamento visual, mesmo com o uso dos óculos, principalmente em pacientes com mais de 50 anos. É uma cirurgia rápida que a pessoa sai sem ponto, já enxergando”, falou o médico.

A próxima etapa do Saúde em Movimento acontecerá em de 26 de março a 1º de abril em Guanambi.

L.R. DRT 2.600/BA
Saúde em Movimento/Ibotirama

 

Notícias Relacionadas

Youtube Flickr Facebook Twitter

Av. Luis Viana Filho, 400, Secretaria da Saúde, Centro Administrativo da Bahia - CAB, CEP 41.745-900 - Salvador/Bahia - Central de Informações: 71 3115-4199
Site desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia em plataforma Joomla em conformidade com a W3C. Ativo desde 22/12/2014