Página Inicial > Notícias Cidadão Usuário > Secretário empossa diretores dos núcleos regionais de saúde

Secretário empossa diretores dos núcleos regionais de saúde

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, se reuniu nesta quarta-feira (21), na sede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), com os diretores dos nove núcleos regionais de saúde (NRS). No encontro, o secretário deu posse aos diretores. Na oportunidade, foram apresentadas as diretrizes e os planos de ação dos Núcleos nas suas respectivas regiões. Ele destacou que os núcleos terão papel de monitorar a rede de saúde e de representar a Sesab nas suas respectivas regiões.

De acordo com o Secretário, todos os profissionais das extintas Diretorias Regionais de Saúde (Dires) continuarão prestando serviço à população, prioritariamente em unidades de assistência à saúde. As Dires foram extintas atendendo à Lei Nº 13.204 de 11 de dezembro de 2014 e, no seu lugar, foram criados os NRS.

Os Núcleos Regionais de Saúde estão localizados em: Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Juazeiro, Jacobina, Vitória da Conquista e Barreiras.

L.R. DRt 2.600/BA
NRS/encontro diretores