Página Inicial > Notícias Cidadão Usuário > Secretário visita Hospital Dantas Bião

Secretário visita Hospital Dantas Bião

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, acompanhado do superintendente da Assistência Integral à Saúde, Mateus Simões, está visitando na manhã de hoje, o Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas. Em reunião com a equipe do Monte Tabor, administradora da unidade da Sesab, o secretário solicitou a devolução do hospital para o Estado, mas garantiu com o Monte Tabor que este continue à frente da unidade, até que um novo administrador seja contratado, garantindo, desta forma, que a população não fique sem atendimento.

"O Governo Estado está tentando resolver a situação do Hospital Dantas Bião e nesse sentido o governador Rui Costa determinou que eu viesse aqui nesse final de semana para verificar as condições físicas do hospital e proceder, com celeridade, o processo de transição para uma nova organização social que virá dentro dos próximos meses para administrar o Dantas Bião", explicou Vilas-Boas.

O secretário disse ainda que o hospital está atravessando um momento difícil, "um momento em que é preciso tomar medidas para garantir as condições físicas, a fim de evitar que a unidade entre em um processo de sucateamento e perda de funcionamento, mas, através de uma pactuação, nós acordamos com a Monte Tabor e a instituição decidiu retomar e garantir essa transição sem que haja perda para a população da região", confirmou Vilas-Boas.

Ascom/Sesab
/hdb/visita

 

Notícias Relacionadas

Youtube Flickr Facebook Twitter

Av. Luis Viana Filho, 400, Secretaria da Saúde, Centro Administrativo da Bahia - CAB, CEP 41.745-900 - Salvador/Bahia - Central de Informações: 71 3115-4199
Site desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia em plataforma Joomla em conformidade com a W3C. Ativo desde 22/12/2014