Página Inicial > Notícias Cidadão Usuário > Gestores da região de Barreiras conhecem detalhes dos consórcios de saúde

Gestores da região de Barreiras conhecem detalhes dos consórcios de saúde

Prefeitos e secretários municipais de saúde da microrregião de Barreiras participaram de um encontro nesta quarta-feira (22), em Salvador, onde conheceram detalhes da conformação dos consórcios de saúde. A apresentação foi feita pelo coordenador Geral de Projetos Especiais da Secretaria da Saúde do Estado, Waldélio Oliveira.

O Coordenador apontou que o consórcio de saúde é uma alternativa para otimizar e racionalizar os serviços de saúde. A captação de recursos públicos adicionais, para reduzir e racionalização dos custos operacionais e o fortalecimento das instâncias locais e regionais foram algumas das vantagens pontuadas durante a exposição.

Na apresentação ainda foi explicado que o governo estadual terá participação direta no projeto, entrando com o aporte financeiro de 40%. Além disso, o governo está constituindo comissões técnicas em órgãos estratégicos como a Sesab, Procuradora Geral do Estado e Secretaria do Planejamento para dar apoio aos municípios na formalização dos consórcios em suas regiões.

L.R. DRT 2.600/BA
Consórcio/barreiras