Página Inicial > Notícias Cidadão Usuário > Evento debate sustentabilidade do setor da Saúde na Bahia

Evento debate sustentabilidade do setor da Saúde na Bahia

O desafio de qualificar e ampliar a assistência na área de saúde, bem como o subfinanciamento são elementos que unem gestores públicos, privados e filantrópicos. Com o objetivo de discutir novas perspectivas da gestão em saúde, foi realizado entre os dias 24 e 26 de abril pela Santa Casa de Misericórdia da Bahia, na Praia do Forte, o 5º Meeting de Saúde, que contou com a participação da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab).

De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, ainda este ano o governo lançará um programa de apoio e reestruturação financeira das Santas Casas e entidades filantrópicas, que enfrenta grave endividamento, mas como contrapartida será necessário o aperfeiçoamento da gestão e cumprimento de metas. "Estamos inaugurando uma nova relação com as filantrópicas, onde enfrentaremos juntos o subfinanciamento, mas simultaneamente, cobraremos todas as metas acordadas contratualmente, de modo que a assistência aos pacientes seja ampliada", afirma o secretário.

Para o presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia (FesfBA), Maurício Dias, é essencial é estreitar cada vez mais a relação e a parceria com o poder público. "Acreditamos que juntos, apoiando as ideias que se desenham pela atual equipe da Sesab e contribuindo com a construção de uma nova política de reestruturação da relação entre poder público e filantrópicos, chegaremos a uma saída de curto e médio prazo para a crise que assola a rede e seus atores", ressalta o presidente.

 

Notícias Relacionadas

Youtube Flickr Facebook Twitter

Av. Luis Viana Filho, 400, Secretaria da Saúde, Centro Administrativo da Bahia - CAB, CEP 41.745-900 - Salvador/Bahia - Central de Informações: 71 3115-4199
Site desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia em plataforma Joomla em conformidade com a W3C. Ativo desde 22/12/2014