Página Inicial > Notícias Cidadão Usuário > Obras Sociais Irmã Dulce recebem serviço de alta complexidade em oncologia

Obras Sociais Irmã Dulce recebem serviço de alta complexidade em oncologia

Será inaugurado nesta quarta-feira (13) o serviço de alta complexidade em Oncologia das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). O evento que contará com a presença do governador Rui Costa, do ministro da Saúde, Arthur Chioro, do secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas e outras autoridades, acontecerá às 8h30, na Avenida Luís Tarquínio, ao lado da sede da instituição, em Salvador. A inauguração reunirá também profissionais, pacientes, voluntários, moradores, religiosos e estudantes das Obras Sociais Irmã Dulce.

A nova unidade foi erguida em terreno doado pelo governo estadual à Osid, em 2013, e equipada com recursos da ordem de R$ 10.790 milhões, dos governos federal e estadual. Com uma estrutura que compreende 1.700 m² de área construída, 11 consultórios, 21 leitos e modernos aparelhos, a Unidade de Oncologia da OSID atenderá, em sua capacidade total, cerca de quatro mil pacientes por mês.

O mais novo centro de saúde das Obras Sociais Irmã Dulce vai oferecer, gratuitamente, à população tratamento completo contra o câncer, incluindo procedimentos de radioterapia e quimioterapia, consultas ambulatoriais e cirurgias no campo oncológico.

OSID

Com quatro milhões de atendimentos ambulatoriais e 10,6 mil cirurgias por ano, as Obras Sociais Irmã Dulce abrigam um dos maiores complexos de saúde 100% SUS do Brasil. E a nova unidade, além de oferecer o tratamento de radioterapia, irá aumentar também o número de atendimentos do serviço de quimioterapia já disponibilizado na instituição, contribuindo significativamente para a redução das filas de espera por esses procedimentos na Bahia.

Secom
Hospitais/Santo Antônio/Unacon

Foto: Ascom OSID

 

Notícias Relacionadas

Youtube Flickr Facebook Twitter

Av. Luis Viana Filho, 400, Secretaria da Saúde, Centro Administrativo da Bahia - CAB, CEP 41.745-900 - Salvador/Bahia - Central de Informações: 71 3115-4199
Site desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia em plataforma Joomla em conformidade com a W3C. Ativo desde 22/12/2014