Página Inicial > Notícias Cidadão Usuário > Parceria pretende aumentar produção da Bahiafarma

Parceria pretende aumentar produção da Bahiafarma

Pelo menos oito dos 34 medicamentos do elenco que são distribuídos gratuitamente no programa Farmácia Popular, que visa ampliar o acesso aos medicamentos para as doenças mais comuns entre os cidadãos, poderão ser produzidos pela Bahiafarma até o primeiro semestre de 2016.

Uma das estratégias é firmar parcerias com outros laboratórios, a exemplo do Natulab, situado em Santo Antônio de Jesus, distante cerca de 192 km da capital, para acelerar etapas da produção. Este foi um dos motivos da visita do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, e do diretor geral da Bahiafarma, Ronaldo Dias, ao laboratório nesta sexta-feira (15).

De acordo com o Secretário da Saúde, "apoiar e firmar parcerias com laboratórios e indústrias farmacêuticas é parte da estratégia do processo de atração e fixação de empresas a fim de criar um polo farmacêutico na Bahia nos próximos anos", afirma Fábio Vilas-Boas, que ressalta ainda a importância de apoiar empresas que produzam no estado da Bahia.

Segundo o diretor geral da Bahiafarma, Ronaldo Dias, o interesse inicial são os medicamentos voltados para asma, hipertensão e diabetes.

Para o presidente da Natulab, Marconi Sampaio, a iniciativa do Estado de construir um ambiente de negócios favorável a geração de emprego e renda é propício e oportuno. "Temos um portfólio com mais de 200 produtos e 1000 funcionários e estamos investindo na ampliação dos negócios, com a construção de uma nova fábrica com mais de 50 mil metros quadrados que irá duplicar nossa produção".

Ascom Sesab
Bahiafarma/natulab

 

Notícias Relacionadas

Youtube Flickr Facebook Twitter

Av. Luis Viana Filho, 400, Secretaria da Saúde, Centro Administrativo da Bahia - CAB, CEP 41.745-900 - Salvador/Bahia - Central de Informações: 71 3115-4199
Site desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia em plataforma Joomla em conformidade com a W3C. Ativo desde 22/12/2014