Convênios, Despesas, Repasses e Transferências

Hoje existem duas formas de o cidadão ter acesso às informações de aplicação dos recursos públicos da Saúde na Bahia. Uma delas é pelo portal Transparência Bahia e a segunda é pelo sistema de busca de pagamentos à prestadores de serviços à Sesab, repassados pelo Fundo Estadual da Saúde da Secretaria. As duas formas são explicadas abaixo.

 

Transparência Bahia

O portal Transparência Bahia é um canal de comunicação com a população baiana e instrumento voltado para a consulta e o acompanhamento da aplicação dos recursos do Estado.

No portal, o cidadão poderá ver todos os números das receitas, despesas, gastos em todas as áreas, incluindo a saúde, além dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e consultar todos os pagamentos feitos pelo Estado às empresas ou pessoas físicas fornecedoras ou prestadoras de serviço e em que esse recurso foi aplicado.

 

 

Sistema de pagamentos realizados à prestadores de serviços

No sistema o cidadão pode ver todos os pagamentos feitos pelo Fundo Estadual de Saúde para prestadores de serviços à Secretaria. Para realizar a pesquisa é necessário informar o CPF ou o CNPJ específico para busca. Entre as informações apresentadas estão: período, valor do pagamento, número do empenho, unidade orcamentária etc.

 

 

Youtube Flickr Facebook Twitter