Página Inicial > Notícias Cidadão Usuário > HRG completa 17 anos atendendo à população de Guanambi

HRG completa 17 anos atendendo à população de Guanambi

O Hospital Regional de Guanambi (HRG), referência em urgência/emergência para uma população estimada em quase 402 mil habitantes, comemora nesta segunda-feira (27), 17 anos de fundação. Unidade da rede própria da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), também é referência em Neurocirurgia, serviço que começou a funcionar em junho deste ano, evitando assim a transferência de pacientes para outros municípios e até para o vizinho estado de Minas Gerais.

Além do atendimento em urgência e emergência, a unidade também é referência regional para gestação de alto risco, possuindo recepção, consultórios médicos, sala de atendimento ao paciente crítico/grave, sala de gesso, sala de pequena cirurgia, sala de repouso e observação masculino/feminino e pediátrico. O centro cirúrgico tem três salas de cirurgias, sala de recuperação, pré-parto e parto normal.

O HRG apresenta nível de atenção ambulatorial e hospitalar de média e alta complexidade. Possui 108 leitos, distribuídos da seguinte forma: Cirurgia geral (16), Clínica médica (32), UTI adulto tipo II (10), UTI neonatal (10), UCI Neonatal (10), Obstetrícia clinica (14), Pediatria clinica (12), há ainda 04 leitos para atendimento do paciente crítico na emergência (semi-intensiva adulto).

Possui como serviços de apoio: Diagnóstico por imagem (Tomografia computadorizada, ultra-som convencional e com doppler, mamógrafo computadorizado,  Raio-X de 10  a 500ma), Laboratório de análises clínicas, Hemogasometria, Farmácia, Serviço Social, Nutrição/Dietética, serviço de manutenção de equipamentos, ambulâncias UTI e de suporte básico e necrotério.

L.S./M.Tb.909-Ba
/guanambi/aniversário

Youtube Flickr Facebook Twitter

Av. Luis Viana Filho, 400, Secretaria da Saúde, Centro Administrativo da Bahia - CAB, CEP 41.745-900 - Salvador/Bahia - Central de Informações: 71 3115-4199