Página Inicial > Notícias Cidadão Usuário > Secretário anuncia implantação de Unacon em Caetité

Secretário anuncia implantação de Unacon em Caetité

Nesta quinta-feira (25), o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, visitou os municípios de Caetité, Antas e Cícero Dantas, com o objetivo de avaliar a estrutura das unidades do interior, tendo em vista a readequação que está sendo realizada nos serviços de saúde do estado.

Acompanhado do superintende de Relações Institucionais da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e da diretora de Controle das Ações e Sistemas de Saúde (Dicon), Ana Paula Andrade, Fábio Vilas-Boas começou as visitas por Caetité, onde percorreu todas as instalações do Hospital Municipal, e anunciou a implantação de uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), que se tornará referência para a Região ainda em 2016.

Em Antas, Fábio Vilas-Boas percorreu todas as instalações do Hospital São Marcelo para conhecer a unidade, verificar a infra-estrutura no sentido de propor melhorias nos serviços de saúde oferecidos no município. O mesmo aconteceu em Cícero Dantas, com uma visita ao hospital municipal da cidade. Amanhã (26), o secretário vai conhecer a infraestrutura do Hospital de Santa Tereza, em Ribeira do Pombal.

Nos municípios, além de visitar as unidades, o secretário aproveitou a oportunidade para conversar com prefeitos e secretários sobre Consórcios e ações para a regionalização da assistência.

Sesab/Ascom