Página Inicial > Notícias Cidadão Usuário > Secretaria da Saúde do Estado realiza inspeção surpresa em hospital de Ribeira do Pombal

Ampliar o número de leitos de observação e Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, são algumas das necessidades identificadas pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, após realizar neste sábado (26), uma inspeção sem aviso prévio na unidade estadual.

“O número de leitos de UTI passará de sete para dez e vamos adquirir novos monitores e desfibriladores, além de avaliar a transformação dos ambulatórios em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)”, afirma o secretário, que pontua ainda a busca incessante por aumento da resolutividade das unidades de saúde do estado, o que não significa aumento de custos para a gestão pública.

Diversas inspeções são realizadas na capital e no interior com o objetivo de verificar as condições de atendimento da população nas unidades de saúde do Estado, bem como fiscalizar o cumprimento das escalas dos profissionais e aferir o bom funcionamento dos equipamentos de imagem.

Regionalização

Ontem (25) foi o dia de visitar as cidades de Caetité, Antas e Cícero Dantas. Além de avaliar a estrutura das unidades municipais de saúde, o secretário aproveitou a oportunidade para conversar com prefeitos e secretários municipais sobre a implantação dos Consórcios de Saúde e ações para a regionalização da assistência.

Em Caetité percorreu as instalações do Hospital Municipal e anunciou a implantação de uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), que se tornará referência para a região ainda em 2016.