Página Inicial > Notícias Cidadão Usuário > Seminário marca aniversários da Ahseb e Febase

Seminário marca aniversários da Ahseb e Febase

Em comemoração a passagem dos 50 anos da Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb) e os 15 anos da Federação Baiana de Saúde (Febase) foi realizado, nesta quinta-feira (22), um seminário que reuniu gestores e profissionais da área de saúde para discussão de temas relacionados ao setor. O evento aconteceu no Hotel Fiesta, em Salvador.

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, durante a abertura do evento, destacou a importância das duas instituições para consolidação do setor na Bahia. "Enxergo a Ahseb e a Febase como parceiros para o desenvolvimento do sistema de saúde", afirmou Fábio Vilas-Boas.

De acordo com o presidente da Ahseb, Ricardo Costa, a associação foi criada com o objetivo de promover uma melhor articulação entre os serviços de saúde e o governo. Ele contou a trajetória da instituição durante os 50 anos de existência. O presidente da Febase, Marcelo Britto, ressaltou que as unidades que compõem a federação tem grande valor na contribuição com o sistema de saúde.

A conferência de abertura, com o tema "As novas mudanças na Saúde Suplementar", tendo como conferencista José Carlos Abrahão, presidente da Agência Nacional de Saúde.

Entre os assuntos que foram debatidos durante o seminário estão "Segurança do Paciente: desafios para uma prática sustentável"; a importância da eficiência energética, que será abordada na palestra "Faça o sol gerar dinheiro"; e "Contratualização - Lei 13.003", legislação que dispõe sobre obrigatoriedade dos contratos escritos entre as operadoras de planos de assistência à saúde e os prestadores de serviço.

L.R. DRT 2.600/BA
Geral/ ahseb febase

 

Notícias Relacionadas

Youtube Flickr Facebook Twitter

Av. Luis Viana Filho, 400, Secretaria da Saúde, Centro Administrativo da Bahia - CAB, CEP 41.745-900 - Salvador/Bahia - Central de Informações: 71 3115-4199
Site desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia em plataforma Joomla em conformidade com a W3C. Ativo desde 22/12/2014