Página Inicial > Notícias Cidadão Usuário > Odontomóvel atende em Paulo Afonso de 16 a 27 de novembro

Odontomóvel atende em Paulo Afonso de 16 a 27 de novembro

Representando o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, o assessor de relações institucionais da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Mateus Simões, esteve hoje (16), em Paulo Afonso, na abertura da Expedição da Cidadania, que acontece no período de 16 a 27 de novembro, em comunidades das cidades de Paulo Afonso, Glória, Rodelas e Chorrochó. Na oportunidade, Mateus Simões visitou o odontomóvel na cidade de Glória, serviço itinerante de odontologia que integra o programa Saúde sem Fronteiras da Sesab.

O Odontomóvel tem o objetivo de ampliar e qualificar o acesso a assistência odontológica em comunidades baianas com carência nessa especialidade e de vulnerabilidade social. Nos veículos são realizados os seguintes procedimentos: restauração, cirurgias de alta e baixa complexidade, tratamento de canal, coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia (tratamento de gengiva), entre outros. Também são atendidas crianças e portadores de necessidades especiais. Para o atendimento, as pessoas devem levar o Cartão do SUS, documento de identidade e comprovante de residência. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.

O serviço já percorreu 27 cidades baianas e já atendeu 38.852 pessoas, que realizaram  479.335 procedimentos (até 10/11/2015). Confira quais cidades já foram atendidas e o calendário com as próximas ações. Clique aqui.

 

Notícias Relacionadas

Youtube Flickr Facebook Twitter

Av. Luis Viana Filho, 400, Secretaria da Saúde, Centro Administrativo da Bahia - CAB, CEP 41.745-900 - Salvador/Bahia - Central de Informações: 71 3115-4199
Site desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia em plataforma Joomla em conformidade com a W3C. Ativo desde 22/12/2014