Patologias /

Anemia em pacientes com Insuficiência Renal Crônica – Reposição de Ferro

Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas na Anemia em pacientes com Insuficiência Renal Crônica – Reposição de Ferro (acesse aqui)

CLASSIFICAÇÃO ESTATÍSTICA INTERNACIONAL DE DOENÇAS E PROBLEMAS RELACIONADOS À SAÚDE (CID-10)

– N 18.0 Doença renal em estádio final
– N 18.8 Outra insuficiência renal crônica

Atenção: Para consultar as atualizações dos medicamentos e de CID-10 desta patologia, favor acessar o SISTEMA DE GERENCIAMENTO DA TABELA UNIFICADA DE PROCEDIMENTOS (SIGTAP)

Medicamentos
  • SACARATO DE HIDROXIDO FERRICO 100 MG INJETAVEL (POR FRASCO DE 5 ML)

Cópia do Cartão Nacional de Saúde (CNS) do paciente;

Cópia de documento de identidade e CPF do paciente;

Cópia do comprovante de residência;

Laudo para Solicitação de Medicamentos do Componente Especializado (LME), adequadamente preenchido (deve ser renovado TRIMESTRALMENTE);

Prescrição médica devidamente preenchida (deve ser renovada TRIMESTRALMENTE junto com o LME);

Termo de Esclarecimento e Responsabilidade -TER; assinado pelo médico e paciente.

Relatório médico com CID-10, informando seguinte dado:

1. Ausência de critério de exclusão para uso do medicamento, conforme PCDT de Anemia na Doença Renal Crônica - Resposição De Ferro.

Exames para abertura de processo

• Dosagem de hemoglobina
  • Dosagem de Ferritina
  • Saturação de transferrina