FAQ - Perguntas frequentes

Como obter o Cartão Nacional de Saúde, conhecido como cartão do SUS?

O Cartão Nacional de Saúde, mais conhecido como cartão do SUS, armazena todos os dados do paciente e informações confiáveis sobre suas consultas, como local de atendimento, data e horário, quais serviços do SUS foram disponibilizados e todos os procedimentos realizados. Para obtê-lo o cidadão deve comparecer à Secretaria Municipal de Saúde portando: RG, CPF e comprovante de residência. Menores de 14 anos, os pais devem levar a certidão de nascimento. Em se tratando de munícipio de Salvador também é possível procurar as Prefeituras Bairro.

Para consultar o número do cartão do SUS ou emitir segunda via do documento, acesse https://portaldocidadao.saude.gov.br/portalcidadao/
Em Salvador as consultas ao documento podem ser realizadas através do site: http://www.saude.salvador.ba.gov.br/vida/

 

Aplicativo Conecte SUS Cidadão

Para centralizar as informações de saúde de cada cidadão, o Governo Federal criou o aplicativo Conecte SUS Cidadão. Em versão de acesso web ou por dispositivo móvel, nele, é possível  que o cidadão visualize seu Cartão Nacional de Saúde, seu histórico clínico, que atualmente apresenta as vacinas aplicadas, exames laboratoriais de COVID-19 realizados, internações, medicamentos dispensados e ter acesso à Carteira de Vacinação Digital e ao Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 entre outros serviços oferecidos pelo SUS.

Para saber como acessar o Conecte SUS, clique aqui.