Notícias /

Sesab promove curso de atualização em segurança do paciente

16/04/2018 14:58

A Escola de Saúde Pública da Bahia Professor Jorge Novis (ESPBA) inicia no próximo dia 19 a 5ª turma do Curso de Atualização em Segurança do Paciente. O Curso de Atualização em Segurança do Paciente será realizado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), através da Superintendência de Recursos Humanos da Saúde (SUPERH) e Escola de Saúde Pública da Bahia Professor Jorge Novis (ESPBA).

O curso tem como objetivo divulgar um conjunto de ações que ajudem a identificar e prevenir a ocorrência de incidentes/eventos adversos relacionados à atenção à saúde, possibilitando que os discentes atuem como multiplicadores das boas práticas que promovam a segurança do paciente.

Além disso, visa desenvolver as competências essenciais para a prevenção de erros, incidentes e eventos adversos, através da utilização de protocolos e das boas práticas, e contribuir com o fortalecimento da cultura da segurança do paciente no SUS/BA.

O evento terá duração de cinco meses, e será desenvolvido na modalidade presencial, com carga horária total de 72 horas. Serão oferecidas 50 vagas para os profissionais de saúde (multiprofissional) de nível universitário, lotados nas unidades da rede Sesab.

Fonte: ESPB
Escola de Saúde Pública/atualização

Notícias relacionadas