Superintendência de Recursos Humanos da Saúde – Superh

De acordo com as competências regimentais, cabe a esta Superintendência de Recursos Humanos da Saúde (SUPERH), através da atuação integrada de suas quatro diretorias, planejar, elaborar estudos, coordenar, e executar políticas de desenvolvimento de recursos humanos, de gestão do trabalho e da educação na saúde.

A Diretoria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (DGTES), tem por objetivo promover a implementação da Política Estadual de Educação Permanente em Saúde e coordenar os processos de gestão do trabalho e da educação, buscando qualificar a atenção e a gestão em saúde do SUS/BA.

A Diretoria de Administração de Recursos Humanos da Saúde (DARH), efetiva sua atuação através de ações que visam planejar, promover, coordenar, supervisionar, controlar, avaliar e gerenciar as atividades de administração de pessoal e do banco de dados de RH.

A Diretoria da Escola de Formação Técnica em Saúde Professor Jorge Novis (EFTS) desenvolve ações para a formação e educação permanente dos trabalhadores de nível médio do SUS-BA, bem como a capacitação técnico político e pedagógica dos profissionais de nível superior, para o desenvolvimento de suas atividades docentes.

A Diretoria da Escola Estadual de Saúde Pública Professor Francisco Peixoto de Magalhães Netto (EESP), coordena a formulação, implementação e avaliação da política de educação permanente em saúde, no Estado da Bahia, considerando a gestão, o ordenamento da formação e a qualificação de profissionais de saúde de nível superior.