Sextou! Na Vigilância

O Projeto “Sextou! na Vigilância” é uma ideia da Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde – Suvisa, que baseia-se na produção de conhecimento do cotidiano do trabalho da Vigilância em Saúde, a partir da realidade vivida pelos gestores e trabalhadores para enfrentamento dos problemas de saúde e das experiências desses atores no pensar e fazer saúde pública.

Os encontros são feitos de forma remota, todas as sextas-feira do ano corrente, transmitidos através da plataforma Zoom e pelo canal do Youtube da Escola de Saúde Pública da Bahia – ESPBA. O projeto atende as necessidades do Sistema Estadual de Vigilância em Saúde, composto pelas áreas de Vigilância Epidemiológica, Sanitária, Saúde Ambiental, Laboratorial, Saúde do Trabalhador e Serviço de Verificação de Óbitos, com vistas a atualizar conhecimentos nos distintos objetos de estudo e intervenção, contribuindo com a incorporação de novas práticas e saberes.

 

Para expandir o conteúdo, poder baixar e também assistir as palestras anteriores do Sextou! , clique no sinal de “+” ao lado de cada item.

Vigilância laboratorial Lacen/Ba (Arabela Leal - Diretora do Lacen/Ba) - 09.04

Clique e baixe aqui a apresentação em PDF

 

Vigilância de óbito por Covid-19 (Marta Lima - Sanitarista da Divep/Suvisa) - 16.04

Clique e baixe aqui a apresentação em PDF

 

Situação da Covid-19 na Bahia (Antônio Bandeira (Infectologista/Sesab) - 30.04

Clique e baixe aqui a apresentação em PDF